Eleições 2014
Atualizado em: 03/10/2014 - 1:27 pm

eleições 2No próximo domingo (5), será realizado o 1º turno das Eleições 2014, com isso os eleitores devem estar atentos não somente aos nomes e números dos candidatos escolhidos, mas como também às normas e procedimentos permitidos de acordo com a Lei Eleitoral vigente no País, garantindo a lisura do processo democrático.

O cidadão deve prestar atenção “ao que pode” ou “não pode” no dia da eleição, como, por exemplo, levar uma “colinha” para não esquecer os números dos candidatos, a iniciativa não é proibida e vem sendo incentivada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Veja aqui: 
Eleitor já pode imprimir “Colinha” no Portal do TSE

Simulador
Para familiarizar o eleitor com a urna eletrônica, o TSE lançou em sua página na internet um simulador da urna. Por meio da ferramenta, o eleitor pode treinar, com candidatos fictícios, como vai votar no dia do pleito. A ordem do simulador é a mesma que aparecerá na urna no dia da eleição. Primeiro será escolhido o candidato a deputado estadual, seguido por deputado federal, senador, governador e presidente da República.

Acesse aqui: 
Tribunal Superior Eleitoral lança simulador da urna eletrônica

Documentação
Os eleitores também devem está atentos em levar o principal documento que garante sua participação no processo eletivo, o título de eleitor. O TSE informou que caso o eleitor esqueça o documento, poderá apresentar outro que possua foto, como o RG, o certificado de reservista, carteira de trabalho ou de habilitação. Para isso basta está ciente da zona e seção de votação. Caso o eleitor não saiba sua zona e seção, basta realizar uma consulta no site do TSE.

Consulte aqui:
Consulte seu local de votação



0 comentários







0 comentários
Topo | Home