Ceará
Atualizado em: 10/07/2018 - 1:23 pm

Fernanda Pessoa ressalta mobilização de agentes de saúde por reajuste

A deputada Fernanda Pessoa (PSDB) destacou, nesta terça-feira (10), a mobilização, em Brasília, dos agentes saúde e de endemias para defender a aprovação, pela Câmara dos Deputados, da Medida Provisória 827/18. A proposta prevê o reajuste do piso salarial da categoria.

Segundo a parlamentar, são quatro anos de defasagem salarial destes profissionais, que são essenciais na saúde preventiva da população. “Os agentes comunitários são anjos da saúde, fazendo o primeiro atendimento de muitas famílias, e precisamos lutar para assegurar os seus direitos”, salientou.

Conquistas
Fernanda Pessoa ressaltou algumas conquistas alcançadas pelos profissionais da categoria no Estado. “Conseguimos que o governador Camilo Santana implantasse o adicional de insalubridade dos agentes de saúde, atendendo a um projeto de minha autoria, dentre outros feitos desta categoria, que é muito organizada e dinâmica”, assinalou.

União
Ainda para a deputada, “todos precisam estar unidos, para garantir mais direitos plenos, no sentido de avançar mais na política de valorização permanente desta profissão”.



0 comentários







0 comentários
Topo | Home