Articulação
Atualizado em: 22/07/2013 - 9:02 am

Fogo Amigo: André Figueiredo já ensaia oposição ao Governo

Fogo Amigo: André Figueiredo já ensaia oposição ao Governo

O deputado federal André Figueiredo, que lidera a bancada do PDT na Câmara, já aparece como um dos maiores opositores da bancada cearense ao governo federal. Isso porque, o parlamentar é o campeão de emendas com objetivo de modificar os pedidos do Planalto.

Educação
No ano passado, em meio à discussão sobre o Plano Nacional de Educação (PNE), Figueiredo incluiu a proposta que destina 10% do PIB (Produto Interno Bruto) para a área. O Planalto foi contra, alegando que gostaria de ter construído com a base aliada uma proposta que indicasse a fonte de financiamento da área.

Mercadante
André Figueiredo também tem tumultuado a vida do ministro da Educação, Aloizio Mercadante. Depois que a crise de articulação do governo ficou escancarada, o ministro foi escalado por Dilma para conduzir as negociações com o Congresso sobre à medida que destina royalties de petróleo para a Educação. Ou seja, embate direto com o pedetista.

Justificativa
André Figueiredo, porém, se defende. “Desde o segundo turno das eleições em 2006, o PDT disse a Lula que iria apoiar sua campanha, mas sem abrir mão das convicções em relação à Educação e ao Trabalho”.

Já contra Mercandante, o deputado salienta que “ele não tem agido como ministro da Educação. Ele tem agido como articulador do governo. Nossa proposta destina muito mais recursos para a Educação do que a proposta que o ministro está defendendo”, referindo-se à postura adotada por Mercadante de fazer valer o texto aprovado pelo Senado sobre o tema.

Com informações do IG



0 comentários







0 comentários
Topo | Home




You must be logged in to post a comment.