Ceará
Atualizado em: 26/08/2013 - 7:00 am

Fortaleza: Câmara realiza audiência pública para tratar do Estatuto da Segurança Bancária

Fortaleza: Câmara realiza audiência pública para tratar do Estatuto da Segurança Bancária

A Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara Municipal de Fortaleza realiza audiência pública nesta segunda-feira (26/8), às 15h, na Sala das Comissões da Casa, sobre a implementação dos dispositivos do Estatuto da Segurança Bancária. Segundo o vereador Acrísio Sena (PT), presidente da Comissão, o objetivo é avaliar como está o grau de cumprimento da lei nos estabelecimentos bancários.

“Estamos vendo com preocupação estes eventos se repetirem em todo o Estado, que já conta com 99 ocorrências entre assaltos, ataques a caixas eletrônicos, saidinhas e outros crimes. Em Fortaleza já são 37 registros. E a obediência ao que determina o Estatuto aumenta a segurança de usuários e funcionários”, explica Acrísio. Devem comparecer representantes do Sindicato dos Bancários, PROCON e DECON.

O Estatuto
No dia 29 de maio de 2013, o Estatuto Municipal de Segurança Bancária completou um ano da sua aprovação pela Câmara de Vereadores. A Lei nº 9.910 foi posteriormente sancionada pela então prefeita Luizianne Lins e publicada no Diário Oficial do Município dia 25 de junho de 2012.

Obrigatório
O Estatuto obriga os bancos a terem portas eletrônicas, vidros blindados, sistema de monitoramento e gravação eletrônica, divisórias e biombos nos caixas das agências e no autoatendimento.



0 comentários







0 comentários
Topo | Home




You must be logged in to post a comment.