Ceará
Atualizado em: 29/08/2013 - 7:21 pm

Fortaleza: Diversas categorias paralisam atividades nesta sexta-feira

Fortaleza: Diversas categorias paralisam atividades nesta sexta-feira

Nesta sexta-feira (30), a CUT promove o Dia Nacional de Paralisação com programação em todo país. Em Fortaleza, categorias de diversos ramos paralisam as atividades.

Pauta
Atividades marcam o Dia Nacional de Mobilização e Paralisação e têm o objetivo de reafirmar a pauta da classe trabalhadora: fim do fator previdenciário; redução da jornada para 40 horas sem redução salarial; valorização das aposentadorias; 10% do PIB para a educação; 10% do orçamento da União para a saúde; transporte público de qualidade; reforma agrária e suspensão dos leilões de petróleo.

Terceirização
A classe trabalhadora também reivindica a retirada do Projeto de Lei 4330/04 (PL) da terceirização. De autoria do deputado federal Sandro Mabel (PMDB-GO), o PL amplia a terceirização, inclusive na atividade principal da empresa, seja privada ou pública.

Convocação
O Dia Nacional de Mobilização e Paralisação dá continuidade à jornada de lutas promovida pelas centrais sindicais, e que levou, no dia 11 de julho, mais de três milhões de trabalhadores a paralisarem suas atividades em todo o país. “Queremos todos juntos nas mobilizações desta sexta-feira”, convoca a presidente da CUT-CE, Joana Almeida.



0 comentários







0 comentários
Topo | Home




You must be logged in to post a comment.