Fortaleza
Atualizado em: 18/08/2013 - 8:07 am

Fortaleza: Prefeitura matricula mais 2 mil jovens no Academia Enem neste domingo. Foto: Divulgação

Fortaleza: Prefeitura matricula mais 2 mil jovens no Academia Enem neste domingo. Foto: Divulgação

O Academia Enem realiza neste domingo (18) as inscrições para mais 2 mil vagas. O evento acontece, a partir das 9horas, no Ginásio Paulo Sarasate (rua Idelfonso Albano, 2050). Os alunos pré-inscritos pela internet devem levar cópia do RG e comprovante de residência para validarem a matrícula no curso.

Curso
O Academia Enem é um curso preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio oferecido pela Prefeitura Municipal de Fortaleza. O curso é gratuito e tem como prioridade os alunos matriculados ou que tenham concluído o ensino médio na rede pública de ensino.

Transporte
A Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor), em parceria com o Sindiônibus, ampliou o atendimento aos alunos que estão participando do Academia Enem com a criação de duas linhas especiais que fazem a ligação expressa entre os terminais de Messejana e Parangaba e o Ginásio Paulo Sarasate.

Ao todo serão 20 carros reservas saindo dos terminais de Messejana, Papicu, Antônio Bezerra e Parangaba, a partir de 11h. Os alunos poderão utilizar as linhas regulares que saem dos terminais Antônio Bezerra e Papicu ou as linhas especiais que sairão dos terminais da Parangaba e Messejana. O desembarque da linha que parte da Parangaba será feito na R. Antônio Augusto x R. Rocha Lima. Já o desembarque dos ônibus especiais que sairão de Messejana acontecerá na Av. Heráclito Graça. Os ônibus terão o fluxo mais intenso na chegada dos alunos, entre 13h e 14h, e na saída da aula, às 18h.

A partir de 14h, seis colaboradores estarão divididos entre as paradas próximas ao ginásio para repassar informações e tirar dúvidas sobre o atendimento do sistema de transporte público.

Linhas
Linhas regulares que passam no entorno do Ginásio Paulo Sarasate:

Parada Av. Heráclito Graça (sentido Centro/Aldeota)

  • 028 – Antônio Bezerra/Papicu
  • 701 – Parque Americano

Parada Av. Heráclito Graça (sentido Aldeota/Centro)

  • 028 – Antônio Bezerra/Papicu
  • 701 – Parque Americano
  • 702 – Antônio Sales

Parada R. Padre Valdevino

  • 074 – Antônio Bezerra/Unifor
  • 076 – Cj. Ceará/Aldeota
  • 079 – Antônio Bezerra/Náutico
  • 703 – Paupina/Pici
  • 706 – Edson Queiroz/Barra do Ceará

Sobre o Academia Enem
O curso, realizado pela Prefeitura de Fortaleza e com gestão do Instituto Cuca, é formado por aulões que acontecem aos domingos, com aulas complementares aos sábados, conforme calendário divulgado no site: www.fortaleza.ce.gov.br/academiaenem. O curso é gratuito e tem como prioridade os alunos matriculados ou que tenham concluído o ensino médio na rede pública de ensino.

Aulas
O Ginásio Paulo Sarasate é o local das aulas, que acontecem sempre de 13h30 às 18h e vão até o dia 15 de dezembro. O Enem é o instrumento de acesso ao Sistema de Seleção Unificada (Sisu) – do qual faz parte a Universidade Federal do Ceará (UFC) e a Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab); e ao Programa Universidade para Todos (ProUni), que oferece bolsas de estudo em universidades particulares a alunos comprovadamente carentes.

Com informações da assessoria



0 comentários







0 comentários
Topo | Home




You must be logged in to post a comment.