Bastidores, Fortaleza
Atualizado em: 29/02/2012 - 9:21 pm

A prefeita Luizianne Lins embarcou para Nova Iorque. Imagem: TV Jangadeiro/reprodução

A viagem da prefeita Luizianne Lins (PT) ao exterior provocou debate entre os vereadores Carlos Mesquita (PMDB) e Marcelo Mendes (PTC) na sessão desta quarta-feira (29) da Câmara Municipal.

O vereador Marcelo Mendes (PTC) disse que Luzianne Lins desrespeitou a Lei ao viajar para os Estados Unidos sem pedir autorização do Legislativo municipal. O comunicado oficial sobre  viagem foi lido na sessão de hoje na Câmara de Fortaleza. “A cidade esta sem prefeito. Foi um desrespeito à lei e à Casa política. É um absurdo!”, disse Mendes.

Sem vice
Luizianne, que está sem vice prefeito desde que Tin Gomes (PSB) assumiu mandato de deputado estadual, em 2011, não assinou termo de transmissão do cargo para o presidente da Câmara de Fortaleza, vereador Acrísio Sena (PT), segundo nome na linha de sucessão do município.

Improbidade
Por telefone, depois da sessão, o vereador disse que seu partido, o PTC, vai ingressar junto ao Ministério Público com um pedido de abertura de inquérito civil para apurar se houve pratica de improbidade administrativa por parte de Luizianne.

Segundo o  vereador,  o artigo 83 da Lei Orgânica do Município diz que: “Compete ao Prefeito, entre outras atribuições: solicitar, obrigatoriamente, autorização à Câmara Municipal para ausentar-se do Município, por tempo superior a 10 (dez) dias, salvo em viagens ao exterior, quando a solicitação de autorização se dará em qualquer tempo”.

Defesa
Já o vereador Carlos Mesquita (PMDB) partiu em defesa de Luizianne e deu uma outra interpretação ao texto. Segundo o peemedebista, a lei permite que a prefeita solicite autorização para viajar ao exterior “em qualquer tempo”, o que, na interpretação do vereador poderia ser feito “até depois da viagem”.

Luizianne
A prefeita Luizianne Lins embarcou para Nova Iorque, nos Estados Unidos,  onde participa de evento para promoção turistica. A “Noite de Fortaleza em Nova Iorque”, é realizado no The Racquet & Tennis Club com o objetivo de apresentar a cidade para cerca de 150 empresários do trade turístico norte-americano.

Fora de Área
Tentamos contato com a assessoria da prefeita Luizianne Lins, mas os telefones estavam fora de área.

Leia mais:
Ceará tem novo governador em exercício



1 comentário







1 comentário
Topo | Home


Francico Lima | quarta-feira fevereiro 29 2012 | 22:25

E desde quando nossa cidade teve prefeita? Só temos o executivo quando é para mentiras públicas caso contrário, a cidade está a cefala…