Fortaleza
Atualizado em: 06/07/2013 - 8:02 am

O vereador Márcio Cruz defende a padronização dos serviços da Guarda Municipal. Foto: CMFor

O vereador Márcio Cruz defende a padronização dos serviços da Guarda Municipal. Foto: CMFor

O vereador Márcio Cruz (PR) vem defendendo a aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 534, que prevê a padronização dos serviços das Guardas Municipais em todo o território nacional. Segundo o parlamentar, a matéria pode fortalecer um novo padrão capaz de contribuir com a segurança pública dos Estados.

“É importante este diálogo entre as guardas. Buscamos um padrão capaz de contribuir com a segurança pública do Estado. Conversando com os municípios podemos conhecer experiências exitosas, identificar equívocos e, assim, construímos um padrão de Guarda Municipal eficiente e humaniza”, defende.

Modelo
Representando a Associação dos Profissionais de Segurança Pública do Estado do Ceará (Apropsec), o vereador participou de reunião no interior do Estado, que teve por objetivo buscar o desenvolvimento de um modelo de gestão de Segurança Pública. O encontro aconteceu na sexta-feira (05), no município de Acaraú.

Sobre a PEC 534
Tramitando desde 2002, Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 534, que trata da padronização dos serviços das Guardas Municipais, ainda aguarda votação na Câmara dos Deputados. Relator da proposta, o deputado Lincoln Portela (PR/MG) defende uma maior discussão sobre o tema. “O tema proposto é indubitavelmente relevante para a população brasileira, tendo em vista o momento crítico em que se encontra a segurança pública nacional”, afirma.



Comment closed







Comment closed
Topo | Home


Comments are closed.