Agenda
Atualizado em: 22/09/2011 - 9:33 am

A Frente Parlamentar Mista em Defesa da Cultura será lançada nesta quinta-feira (22), a partir das 19 horas,  no Theatro José de Alencar em Fortaleza. Artistas cearenses farão apresentações durante o evento.

Festa
A festa, no entanto, terá início a tarde, a partir das 17h30min, na Praça José de Alencar, com a participação dos mais diversos segmentos artísticos cearenses: Orquestra Filarmônica, sanfoneiro Zé de Manu, maracatus, brincantes, bumba-meu-boi, malabares, teatro de rua, capoeira são algumas das muitas atrações culturais que se apresentarão neste dia.

Autoridades
Já confirmaram presença, a presidente nacional da Frente, deputada federal Jandira Feghali; o coordenador da Frente no Ceará, senador Inácio Arruda; e o secretário de Cultura do Estado, Francisco Pinheiro.

O que é a frente?
Criada no Congresso Nacional em abril de 2011, a Frente Parlamentar Mista em Defesa da Cultura conta com a adesão de 280 parlamentares e tem como objetivo, priorizar políticas estruturantes baseadas no tripé cultura, educação e comunicação democrática. A idéia é privilegiar a diversidade cultural e importar para o Congresso Nacional a variedade e a riqueza da arte e da cultura brasileiras.



0 comentários







0 comentários
Topo | Home