Ceará, Greve
Atualizado em: 28/03/2012 - 1:29 pm

Mobilização em frente à sede do BNB Centro, em 2011 (Foto: Blog Unidade Bancária)

Funcionários do Banco do Nordeste do Brasil (BNB) decretaram estado de greve nesta quarta-feira (28), para pedir mais “respeito” ao funcionalismo da instituição. Em protesto, os servidores do banco realizam mobilização por volta das 10h na agência do bairro Montese, em Fortaleza.

A decisão do estado de greve foi tomada durante assembleia nesta terça-feira (27) na sede do Sindicato dos Bancários. A maior reivindicação dos funcionários do BNB é a garantia do pagamento da segunda parcela da Participação nos Lucros e Resultados (PLR), agendada para o dia 23 de abril.

Sem garantia
Segundo o sindicato, a proposta enviada – com percentual a ser distribuído em torno de 11% – ainda se encontra em análise pelos ministérios do Planejamento e da Fazenda, não sendo garantia para os bancários do BNB, que “aguardarão o desenrolar das negociações em estado de greve”.

Além disso, a categoria reivindica um novo plano de cargos e remuneração; isonomia de tratamento entre funcionários novos e antigos; e o fortalecimento e defesa do BNB “contra atos de má gestão”. Para debater e cobrar respostas, um nova assembleia será realizada na próxima quarta-feira (4).

Contato sem sucesso
O Jangadeiro Online tentou entrou em contato com a direção do BNB. Por telefone, foi informado a nossa produção que ninguém da direção nem da assessoria de imprensa do banco ainda tinha chegado para trabalhar, por conta da chuva.



0 comentários







0 comentários
Topo | Home