Primeiro Plano
Atualizado em: 18/10/2011 - 2:53 pm

Gilmar Mendes recebeu a equipe do Primeiro Plano em seu gabinete no Supremo, em Brasília

O ministro do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes, é o primeiro entrevistado da série especial “Como Varrer a Corrupção?” do programa Primeiro Plano. A entrevista será exibida nesta terça-feira (18), a partir das 15h no Jangadeiro Online e no canal 37 da Net .

Assunto abordado no primeiro programa
O maior escândalo de corrupção da história recente do Pais está nas mãos do STF. O mensalão – que ainda é negado por seus mentores – já virou mau exemplo e foi copiado. Atualmente, existem mensalinhos corrompendo autoridades Brasil afora. O escândalo surgiu em 2005. A denuncia só foi aceita pelo Supremo dois anos depois (2007) e o julgamento só deve acontecer em 2012.

Enquanto o processo se arrasta, os crimes podem prescrever sob a benção da impunidade, mãe da corrupção. A corrupção também bate à porta do Judiciário.

Hoje,  há indícios de juízes e desembargadores envolvidos com favorecimento, venda de sentenças, decisões negociadas ao sabor de interesses políticos e financeiros. Até que ponto os nossos magistrados estão dispostos a cortar a própria carne? É sobre isso que a jornalista, Kézya Diniz, vai conversar com o ministro do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes, no programa Primeiro Plano desta terça .

Confira horários e datas:
O Primeiro Plano ” Como Varrer a Corrupção no Brasil? ” será exibido sempre às 15h (No Jangadeiro Online e no canal 37 da Net). Na TV Jangadeiro, o programa vai ai ar logo após o Jornal do SBT.

Na terça-feira (18.10): Entrevista com o ministro do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes;
Na quarta-feira (19.10): Entrevista com o senador Pedro Simon (PMDB/RS);
Na quinta-feira (20.10): Entrevista com o Conselheiro do CNJ, Jorge Hélio.

Leia mais:
Primeiro Plano desembarca em Brasília para série especial – Como varrer a corrupção no Brasil



0 comentários







0 comentários
Topo | Home