Denúncia
Atualizado em: 25/11/2011 - 1:00 pm

Mariana Lobo é a secretária de Justiça do Ceará

A Penitenciária Francisco Hélio Viana de Araújo, em Pacatuba, Região Metropolitana de Fortaleza, será inaugurada na próxima terça-feira (29), às 10h. Com investimentos da ordem de R$ 16,4 milhões advindos do Ministério da Justiça e do Governo do Estado, a instalação deve contar com equipamentos de controle de segurança como acesso monitorado e fotografias de agentes penitenciários, visitantes e detentos.

Contraste
A inauguração contrasta com a atual condição de outras unidades prisionais do Estado. Nesta quinta-feira (24), chegaram ao conhecimento do público imagens sobre a falta de estrutura do Instituto Penal Professor Olavo Oliveira (IPPOO II), em Fortaleza. Os detentos foram flagrados com celulares, drogas e armas, além de terem livre acesso dentro do prédio. Também foram exibidas as péssimas estruturas oferecidas para policiais e agentes penitenciários que trabalham na unidade.

Estrutura
Segundo a Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado do Ceará, a nova penitenciária terá 174 câmeras de monitoramento, cadeiras para identificação dos presos e scanners para colaborar no momento da revista de armas e drogas.

A unidade prisional abrigará 500 presos condenados a regime fechado na Região Metropolitana de Fortaleza. O preso que ingressar na unidade passará pelo processo de triagem avaliado por todos os setores: jurídico, psicológico, social, médico, odontológico, ensino, trabalho e disciplinar, traçando um perfil individualizado de cada interno.

Leia mais:
Coordenador fala sobre situação de presídios
Verba para presídios fica na gaveta

Preso acusado de participar do resgate de 10 presos do IPPOO II

Redação Jangadeiro Online, com informações da Secretaria da Justiça e Cidadania



Comment closed







Comment closed
Topo | Home


Comments are closed.