Nacional
Atualizado em: 28/07/2011 - 8:01 pm

O Ministério dos Transportes encaminhou nesta quinta-feira (28) para a Casa Civil o nome do novo secretário executivo da pasta: Miguel Masella, que atualmente ocupa o cargo interinamente. A nomeação poderá ser publicada na sexta-feira (29) no Diário Oficial da União.

Masella era secretário de Gestão de Programas de Transportes e assumiu a Secretaria Executiva no lugar de Paulo Sérgio Passos, que substituiu o ministro Alfredo Nascimento.

O ex-ministro pediu demissão por causa de denúncias de corrupção na pasta. Nascimento voltou para o Senado para ocupar uma vaga pelo estado do Amazonas.

Perfil
Masella é funcionário de carreira do ministério, ingressou no serviço público federal em 1973, concursado na carreira de técnico de planejamento, por meio de seleção promovida pelo Ministério do Planejamento. É formado em engenharia civil pela Escola Politécnica da USP (Universidade de São Paulo) e mestre em engenharia de transportes pelo IME (Instituto Militar de Engenharia).

Ele já ocupou o cargo de secretário-executivo da pasta em outra ocasião, de abril de 2006 a abril de 2007, durante a gestão do ex-ministro Alfredo Nascimento. No ano passado, foi designado coordenador do grupo de trabalho responsável pela preparação da Copa do Mundo de 2014 na área de transportes.

Leia mais:
Publicada exoneração de diretores do Dnit e da Conab 
Publicadas mais duas exonerações de servidores do Ministério dos Transportes 
Pagot pede demissão do Dnit  
 

Com informações da Agência Brasil e da Folha.com



0 comentários







0 comentários
Topo | Home