Bastidores
Atualizado em: 13/07/2013 - 3:10 pm

Aliado do governo critica falta de interlocução

Aliado do governo critica falta de interlocução

O deputado federal Genecias Noronha (PMDB), parlamentar de primeiro mandato, tem demonstrado insatisfação com a articulação do governo Dilma Rousseff. E essa não é a primeira vez que o cearense afirma seu descontentamento com a falta de diálogo com a base governista, o “esvaziamento das definições” e o “duplo comando” na interlocução com os congressistas.

Leia ainda:
“Dilma não cumpriu nada do que prometeu para o Nordeste”, diz deputado cearense

Falta diálogo
O cearense comentou que, mesmo antes das manifestações das ruas, o Congresso já atravessava uma crise de insatisfação com o Palácio do Planalto, uma vez que as ministras Gleise Hoffmann (Casa Civil) e Idelli Salvatti (Relações Institucionais) não possuem autoridade para firmar acordos com os parlamentares.

Segundo Genecias, as negociações feitas pelas duas ministras são, posteriormente, desautorizadas por Dilma Rousseff. O parlamentar afirmou ainda que “não adianta mudar a Ideli”, deixando escapar que o Governo pretende trocá-la por alguém do PMDB. Para o deputado, o grande problema não é a ministra e sim a falta de diálogo com a presidente da República.

Recado
Em entrevista, Genecias mandou um recado para o Governo: “ou melhora sua articulação ou irá explodir”, acrescentando que o assunto poderá trazer prejuízos futuros para Dilma Rousseff. Segundo ele, a presidente “esticou muito a corda” e, agora, está “pagando por não dialogar com sua base governista”.



0 comentários







0 comentários
Topo | Home