Greve
Atualizado em: 04/10/2011 - 9:12 am

Passeata realizada pelos professores nesta segunda (03) (Foto: Twitter vereador João Alfedo (Psol))

O Governo do Estado do Ceará recebe, na manhã desta terça-feira (4), representantes dos professores da rede estadual de ensino, que estão em greve há quase dois meses. O encontro ocorre às 11 horas da manhã no Palácio da Abolição, sede do Governo Estadual.

Devem participar da reunião uma comissão formada por oito professores do comando de greve, o chefe de gabinete e irmão do governador, Ivo Gomes, e a secretária de Educação do Estado, Izolda Cela. O encontro tem o objetivo de reabrir o canal de negociação entre os professores e o Governo.

Ainda na programação da greve desta terça-feira (4), no período da tarde, às 15 horas, os professores vão realizar uma nova assembleia geral da categoria para decidir os rumos da greve. A reunião vai ocorrer na Ginásio Paulo Sarasate, no bairro Aldeota.

Conciliação
Na manhã desta quarta-feira (5), representantes dos professores se reúnem com membros da Secretaria de Educação do Estado, para propor uma conciliação entre as partes e garantir o fim da greve da categoria. O encontro ocorre na Sede da Promotoria de Defesa da Educação do Ministério Público.

Passeata
Na tarde desta segunda-feira (3), os professores realizaram uma passeata que seguiu da Assembleia Legislativa do Ceará, no bairro Dionísio Torres, até o Palácio da Abolição, no Meireles. Segundo o Sindicato da categoria, mais de 5 mil pessoas participam da marcha, que teve início às 14 horas.

Os manifestantes fizeram pronunciamentos e gritaram palavras de ordem ao lado da sede do Governo Estadual. A Polícia Militar acompanhou a caminhada, mas nenhum incidente foi registrado. Os protestos ocorreram até às 18 horas.

Leia mais:
Greve dos Correios pode terminar nesta terça
Em assembleia, professores da rede pública estadual decidem continuar greve

Polícia e professores entram em confronto na AL

Da Redação do Jangadeiro Online, com informações da Apeoc



0 comentários







0 comentários
Topo | Home