Fortaleza
Atualizado em: 30/08/2013 - 7:44 am

Greve: Motoristas cruzam os braços em Fortaleza e pegam usuários de surpresa

Greve: Motoristas cruzam os braços em Fortaleza e pegam usuários de surpresa

Fortaleza amanheceu com uma paralisação de ônibus que pegou muita gente de surpresa. Os motoristas cruzaram os braços às 5 horas e o número de ônibus em circulação não é suficiente para evitar a grande lotação nas paradas de ônibus. Cerca de 1 milhão de usuários necessitam do transporte público, através dos terminais de ônibus em Fortaleza, todos os dias.

Terminais
Seis, dos sete terminais de ônibus, amanheceram fechados. Os veículos ficaram estacionados e a população foi impedida de entrar. O clima de tensão tomou conta do entorno de vários terminais. Comerciantes temem que o protesto termine com atos de violência e confronto com a polícia. Segundo Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários no Estado do Ceará (Sintro), apenas o terminal da Parangaba não fechou as portas.

Quebradeira
Já foram identificados vários ônibus com vidros quebrados nos terminais do Papicu, Siqueira e Antonio Bezerra. A Polícia Militar foi acionada para evitar atos de depredação e garantir a segurança dos usuários do serviço. O clima é de revolta entre a população.

Paralisação
A manifestação dos motoristas faz parte do dia nacional de paralisação proposto por entidades sindicais como a CUT e a CONLUTAS.

Leia aqui:
Fortaleza: Diversas categorias paralisam atividades nesta sexta-feira

Pauta
A pauta de reivindicações inclui a redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais; a derrubada do projeto de lei, em tramitação no Congresso, que amplia a presença de terceirizações no serviço público; e no caso dos motoristas, mais segurança Pública.

Entre estados e municípios
Os motoristas de ônibus intermunicipais e interestaduais também aderiram à paralisação. Na Rodoviária Engenheiro João Thomé, no bairro de Fátima, a previsão é que a paralisação dure o dia inteiro. Ainda não há previsão para o horário do fim da mobilização.



0 comentários







0 comentários
Topo | Home




You must be logged in to post a comment.