Bastidores
Atualizado em: 27/10/2011 - 7:28 pm

Lula e Dilma em passagem por Manaus. Foto: Agência Brasil

A presidente Dilma Rousseff cancelou as duas viagens que faria nesta semana, uma nesta quinta-feira (27) e a outra na sexta-feira (28). Segundo sua assessoria, o motivo é uma gripe que a acometeu nos últimos dias. A informação é da Folha.com.

Sem festa
Dilma cancelou primeiro a viagem a Porto Alegre que faria na sexta-feira para a abertura da Feira do Livro na cidade. Ela retornaria apenas no sábado. Horas depois, decidiu também não ir à festa de aniversário do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, na noite de hoje, em São Bernardo do Campo. Na previsão inicial, ela ficaria em São Paulo para despachos na manhã de sexta-feira, no escritório da capital paulista.

Entretanto, manteve a agenda nesta quinta-feira. Pela manhã, ela recebeu o presidente do PC do B, Renato Rabelo, no Palácio da Alvorada, para onde o novo ministro do Esporte, Aldo Rebelo, foi chamado em seguida.

Antes
Na quarta-feira (26), a previsão era de que dois eventos desta quinta-feira seriam abertos a convidados e jornalistas. A agenda, entretanto, foi modificada.

Ainda ontem, em evento no qual discursou no Planalto, a presidente já demonstrava sinais de que estava resfriada. À noite, o governador do Rio, Sérgio Cabral, chegou a brincar com a imprensa, dizendo que não perguntou sobre royalties na reunião que teve com Dilma porque ela “estava muito, muito, muito gripada”.

Depois
Na próxima segunda-feira (30), a presidente viaja para a França, onde participa de reuniões bilaterais e da cúpula do G20.

Da Folha.com



0 comentários







0 comentários
Topo | Home