Onda de Manifestações
Atualizado em: 24/06/2013 - 3:09 pm

Guimarães defende votação de propostas para "acalmar os ânimos" de manifestantes

Guimarães defende votação de propostas para “acalmar os ânimos” de manifestantes

O deputado federal José Nobre Guimarães (PT/CE) seguiu no começo desta segunda-feira (24/06) para Brasília com a missão de trabalhar para priorizar a votação de projetos que contribuam para acalmar os ânimos diante dos protestos que vem ocorrendo pelo país. “São manifestações legítimas e produto de uma democracia que todos nós construímos já que ninguém pode negar que o PT é um dos responsáveis pela democracia”, afirmou o líder do governo na Câmara Federal.

“As demandas da população também são legítimas já que de fato temos um caos urbano nas grandes cidades brasileiras”, reconheceu o petista.

Incômodo
Sem disfarçar o incômodo com a nova realidade estabelecida, José Guimarães avalia que as transformações sociais têm de ser conquistadas dentro do regime democrático. “Os partidos precisam dialogar com esses movimentos já que não pode haver um movimento conservador contra partidos porque os partidos são responsáveis pela construção da democracia brasileira”, alertou.

Prioridade
Ao longo desta semana a pauta de votações do Congresso prevê articulações que materializem as promessas feitas pela Presidente Dilma Rousseff em seu pronunciamento à Nação na última sexta-feira. “Vamos priorizar três pontos, votar os royalties do petróleo cem por cento para a educação, para chegarmos a dez por cento do PIP. Segundo: votar o projeto de lei da desoneração tributária para os transportes coletivos e terceiro: resolver a questão do FPE que ajuda os Estados”.

Pra acabar com polêmica
Guimarães defende que todos os projetos polêmicos sejam retirados de pauta “por enquanto”. E emenda: “o momento é afirmativo precisamos discutir uma pauta nacional”.



Comment closed







Comment closed
Topo | Home


Comments are closed.