Eleições 2012, Fortaleza
Atualizado em: 12/03/2012 - 4:22 pm

Lançamento de pré-candidatura do PDT à prefeitura de Fortaleza foi bastante concorrido. Foto: Kézya Diniz

A cúpula do PDT compareceu em peso ao evento que marcou o lançamento oficial da pré-candidatura de deputado estadual Heitor Férrer para a disputa pela prefeitura de Fortaleza em 2012. Na ocasião Ferrer fez sua primeira promessa de “pré-campanha”, disse que, caso seja eleito, não vai nomear nenhum político com a Ficha Suja para compor a gestão da capital.

Férrer ainda disse que vai encaminhar uma minuta à Câmara Municipal de Fortaleza pedindo que a proposta de Ficha Limpa para a gestão pública de Fortaleza seja apreciada pelos vereadores da capital.

Compromisso
O pedetista, autor do projeto de Lei em tramitação na Assembleia Legislativa, que propõe a Ficha Limpa para a administração pública do Estado, ainda assinou um termo de compromisso para garantir que mesmo sem a aprovação da matéria no Legislativo municipal, não vai convidar nomes barrados pela Lei da Ficha Limpa.

Férrer promete que, se eleito, vai manter diálogo com Cid Gomes. Foto: Kézya Diniz

Diálogo com Cid Gomes
Principal opositor do governo Cid Gomes (PSB) na Assembleia Legislativa, Férrer garantiu que vai manter um bom diálogo com o governador do Ceará. “Tenho dito com muita ênfase e tranquilidade, eleito prefeito de Fortaleza, o primeiro encontro oficial com o governador Cid Gomes será no dia seguinte”,  enfatizou afastando polêmica para em seguida completar afirmando que não fará “oposição as pessoas e sim as administrações”.

Alianças
Por falar em “diálogo”, representantes de diferentes partidos que fazem oposição a prefeita Luizianne Lins (PT) também prestigiaram o evento. Foi o caso dos presidente de siglas como Alexandre Pereira (PPS) e Jaime Cavalcante (PP).

Além deles, o presidente do PCdoB, Carlos Diógenes, o Patinhas, parabenizou o PDT pela iniciativa de lançar uma pré-candidatura e destacou que os partidos terão possibilidade de travar um debate de qualidade. “São candidatos bem preparados que vão elevar o nível do debate e quem vai escolher é o eleitor”, disse o comunista.

“Decepção”
E pelo visto será um debate crítico em relação a atual administração de Fortaleza. O presidente Nacional do PDT, André Figueiredo, disse que a eleição na capital cearense será prioridade nacional da legenda e falaou em “decepção” ao comentar o comando de Luizianne Lins à frente da prefeitura.

Figueiredo apontou áreas como Educação, Sáude e a problemática da Mobilidade Urbana como prioridades para o plano de governo que será apresentado pelo PDT, através da candidatura de Heitor Férrer, na campanha eleitoral de 2012.

Veja aqui entrevistas com pré-candidatos à sucessão em Fortaleza:
Primeiro Plano Especial sobre eleições entrevista Capitão Wagner e Jaime Cavalcante

Primeiro Plano Especial sobre eleições entrevista Alexandre Pereira e André Ramos

Relembre as entrevistas anteriores aqui:
Inácio Arruda e Eliane Novais pedem mais planejamento para Fortaleza
Heitor Férrer: “A cidade parou”; Marcos Cals: “É falta de competência”
Acrísio Sena e Danilo Forte divergem sobre aliança do PT com o PMDB em Fortaleza
Aparelhamento da máquina atrapalha gestão em Fortaleza, afirmam convidados do Primeiro Plano 

Acompanhe a reportagem do Jornal Jangadeiro:



0 comentários







0 comentários
Topo | Home




You must be logged in to post a comment.