Polêmica
Atualizado em: 17/07/2013 - 4:01 pm

Heitor Férrer entra com representação contra Cid Gomes por improbidade administrativa

Heitor Férrer entra com representação contra Cid Gomes por improbidade administrativa

O deputado estadual Heitor Férrer (PDT) entrou com representação junto ao Ministério Público de Contas (MPC/CE), contra o governador Cid Gomes (PSB), por improbidade administrativa. De acordo com o parlamentar, as manifestações do próprio governador e informações divulgadas pela imprensa evidenciaram “as mais variadas inverdades” sobre a viagem de Cid à Europa.

O principal questionamento de Férrer diz respeito a inclusão de agenda particular de Cid Gomes durante viagem oficial à Itália. “O governador do Estado do Ceará maculou todos os princípios pertinentes à administração pública, principalmente: honestidade, legalidade e lealdade para todos nós cearenses”, acusou o parlamentar.

Oficial x Particular
Segundo o deputado, não resta a menor dúvida de que a viagem de Cid Gomes à Europa deve ser apurada pelo Ministério Público de Contas. Segundo Férrer, já está caracterizado que a viagem “não teve praticamente nada, ou quase nada de oficial. Assim, as despesas pagas com o dinheiro público serviram para gozo de suas férias, admitidas publicamente”.

Transparência
Férrer ainda enfatizou que as manifestações populares, nas ruas do país, exigiram transparência na conduta dos seus representantes. “Portanto, cabe aos órgãos fiscalizadores à apuração da denúncia, determinando apuração das responsabilidades penais, administrativas e civis contra o governador”, disse.

Pedido de informações
Na manhã de terça-feira (16), o plenário da Assembleia Legislativa aprovou o requerimento apresentado por Heitor Férrer (PDT) solicitando informações a cerca da viagem do governador Cid Gomes (PSB) à Europa, no início deste mês. No documento, o parlamentar pede detalhes sobre despesas e contratos firmados durante a viagem oficial.

Leia aqui:
Pedido de informações sobre viagem de Cid Gomes é aprovado na Assembleia



0 comentários







0 comentários
Topo | Home




You must be logged in to post a comment.