Ceará
Atualizado em: 26/08/2013 - 6:00 pm

Heitor Férrer pede informações sobre compra de helicópteros sem licitação. Foto: Paulo Rocha/AL

Heitor Férrer pede informações sobre compra de helicópteros sem licitação. Foto: Paulo Rocha/AL

O deputado estadual Heitor Férrer (PDT) apresentou nesta segunda-feira (26), na Assembleia Legislativa, um requerimento que formaliza o pedido de informações ao procurador-geral do Estado do Ceará, Fernando Oliveira, sobre a aquisição de quatro helicópteros que teriam sido comprados sem licitação, conforme matéria publicada pelo jornal O Globo.

A denúncia
A ação de Férrer foi motivada pelo jornal O Globo, que, no último final de semana, publicou que o Governo do Ceará usou uma brecha no Programa de Modernização Tecnológica da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, que dispensa licitação especificamente para compra de equipamentos, para operar, junto ao banco alemão MLW Intermed, a compra de quatro helicópteros. Pelas três últimas aeronaves que começaram a chegar no dia 19, o governo estadual, até o momento, já desembolsou R$ 78 milhões.

Leia ainda:
Cid Gomes gasta R$ 78 milhões em helicópteros sem licitação, diz jornal

Informações
No documento, Heitor Férrer requer informações quanto aos modelos das aeronaves; custo total e unitário de cada modelo adquirido; e a modalidade dos pagamentos. O parlamentar ainda pede que seja especificada a motivação e quais órgãos estaduais que utilizam os helicópteros. Ele solicita, ainda, o encaminhamento da cópia de todo processo licitatório relacionados a aquisição das aeronaves.



0 comentários







0 comentários
Topo | Home




You must be logged in to post a comment.