Eleições 2012, Opinião
Atualizado em: 12/09/2012 - 4:45 pm

Por Wanfil

Candidatos e pesquisas: uma corrida também contra o tempo

De acordo com a mais recente pesquisa do instituto Datafolha o próximo prefeito de Fortaleza tem tudo para ser um desses nomes: Moroni Torgan (DEM), com 22%; Roberto Cláudio (PSB), que aparece com 17%, Elmano de Freitas (PT), 16% e Heitor Ferrer (PDT), com 14%. O levantamento, encomendado pelo jornal O Povo e divulgado nesta quarta-feira, tem margem de erro de três pontos percentuais.

Mais distantes, os demais candidatos que pontuaram aparecem na seguinte sequência: Renato Roseno (PSOL) com 8%, Inácio Arruda (PC do B) com 6% e Marcos Cals (PSDB) com 3%.

É claro que nenhuma possibilidade deve ser descartada, pois as variáveis são muitas e movediças. No entanto, tendências se consolidam e, por sua vez, alimentam novos cenários e especulações. Nesse momento, faltando menos de um mês para o primeiro turno, tudo indica que os desempenhos de Moroni Torgan e de Heitor Férrer serão o fiel da balança. O democrata cairá o suficiente para não continuar na próxima fase? E o pedetista manterá o crescimento recente a ponto de ultrapassar os favoritos?

Para ler a análise completa, clique aqui.



0 comentários







0 comentários
Topo | Home