Greve
Atualizado em: 03/02/2012 - 12:43 pm

Agentes da AMC se reúnem com representantes da Prefeitura (Foto: Cristiano Almeida)

Os agentes de trânsito da Autarquia Municipal de Trânsito, Serviços Públicos e de Cidadania de Fortaleza (AMC) estiveram reunidos nesta sexta-feira (3) com o secretário de Administração de Fortaleza, Vaumik Ribeiro, na Câmara de vereadores. A categoria apresentou ao gestor a tabela de reivindicações.

Dentre as exigências estão a ampliação da data base dos servidores para o mês de janeiro, reajuste salarial de 20%, ampliação da gratificação para todos os agentes, compra de novas motocicletas e o fim do assédio moral.

Resposta do secretário
Na reunião, o secretário Vaumik Ribeiro apresentou uma planilha com dados sobre as condições de trabalho dos agentes da AMC. Em entrevista, ele disse que a Prefeitura não tem como atender às reivindicações da categoria.

Vaumik disse que o salário dos agentes de trânsito é o mais alto do país e pediu compreensão aos manifestantes.

“Vive de multas”
Um dos diretores do Sindicato dos Servidores e Empregados Públicos de Fortaleza (Sindifort) e agente da AMC, Ednardo Araújo afirmou que os servidores não possuem condições de realizar eficientemente suas atividades.

Ele destacou que não há mais preocupação com campanhas para melhorar a fluidez do trânsito e que apenas as operações de fiscalização foram intensificadas. “Hoje a AMC vive de multas”, declarou.

Leia mais:
Agentes da AMC realizam manifestação na Câmara dos Vereadores de Fortaleza
Prefeitura deve apresentar contraproposta a agentes da AMC em reunião

AMC mantém paralisação neste fim de semana



0 comentários







0 comentários
Topo | Home




You must be logged in to post a comment.