-->




Nacional
Atualizado em: 26/12/2011 - 5:24 pm

Hospitais filantrópicos que atendem exclusivamente pelo Sistema Único de Saúde (SUS) vão receber um adicional de 20% do valor total destinado à assistência hospitalar de média complexidade. A informação é do Ministério da Saúde.
 
De acordo com a pasta, o objetivo é ajudar na manutenção dos serviços oferecidos nessas unidades. Estimativas do governo apontam que os hospitais filantrópicos são responsáveis por cerca de 50% do atendimento na rede pública de saúde.
 
Leia ainda:

Requisitos
Para aderir à iniciativa, os gestores municipais e estaduais devem solicitar o incentivo, atestando que a unidade está dentro dos pré-requisitos. Além do atendimento 100% SUS, o local deve fazer parte do Programa de Reestruturação e Contratualização dos Hospitais Filantrópicos ou do Programa de Reestruturação dos Hospitais de Ensino Públicos e Privados.

Ainda segundo o Ministério da Saúde, os hospitais selecionados serão acompanhados e terão que cumprir metas como, por exemplo, manter alta a taxa de ocupação dos leitos e fazer a classificação de risco no atendimento de urgência e emergência, como previsto no programa Saúde Toda Hora.

Veja aqui:
Deputados visitam UPA de Maranguape que segue fechada mesmo após inauguração
Deputados fazem nova visita ao HGF, reafirmam denúncias e dizem que cirurgias estão suspensas
Deputados confirmam irregularidades durante visita surpresa ao HGF

Com informações da Agência Brasil



Comment closed







Comment closed
Topo | Home


Comments are closed.