Eleições 2014
Atualizado em: 02/10/2014 - 1:42 pm

eleições 2Os institutos de pesquisa Ibope e Datafolha já registraram novas pesquisas de intenção de voto para a eleição do Ceará. Os levantamentos tem autorização para ser divulgado no dia 4 de outubro, véspera da eleição de domingo. Além dessas duas sondagens, o Ibope também registrou, como determina a legislação, a realização da pesquisa de “boca de urna”Confira, abaixo, os detalhes das pesquisas. 

Ibope/Verdes Mares
O Ibope foi contratado pela TV Verdes Mares. A pesquisa foi registrada na Justiça eleitoral, com o número 00027/2014, no último dia 29 de setembro e tem autorização para ter o resultado  divulgado a partir do dia 4 de outubro. Os pesquisadores vão ouvir 1.204 eleitores, entre os dias 29 de setembro e 4 de outubro. A margem de erro máxima prevista para o total da amostra é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos, considerando um nível de confiança de 95%.

O questionário tem 15 perguntas. A pesquisa levanta a opinião dos eleitores sobre a intenção de voto para os candidatos que disputam a eleição ao governo do Ceará, ao Senado e à presidência da República. O questionário começa indagando aos eleitores sobre o interesse pelas eleições que serão realizadas em outubro. A pesquisa Ibope também pede a opinião dos eleitores sobre a atuação do governador Cid Gomes (Pros) e da presidente Dilma Rousseff (PT). Veja aqui o questionário completo.

Datafolha/O Povo
O Datafolha foi contratado pelo jornal O Povo. A pesquisa foi registrada na Justiça eleitoral, com o número 00029/2014, no dia 29 de setembro e tem autorização para ter o resultado divulgado a partir do dia 04 de outubro.

Os pesquisadores vão ouvir  1.610 eleitores, entre os dias 3 e 4 de outubro, em 51 municípios cearenses. A margem de erro máxima prevista para o total da amostra é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos, considerando um nível de confiança de 95%. O questionário tem 18 perguntas. A pesquisa levanta a opinião dos eleitores sobre a intenção de voto para os candidatos que disputam a eleição ao governo do Ceará, ao Senado e à presidência da República. A sondagem questiona ainda o nível de conhecimento dos eleitores em relação aos candidatos entre quem “conhece muito bem”, “conhece um pouco”, “conhece só de ouvir falar” e “não conhece”. Veja aqui o questionário completo.

Boca de Urna /Ibope
O Ibope também registrou a realização da tradicional pesquisa de “boca de urna”. O levantamento é realizado no dia da eleição ouvindo “somente eleitores que já votaram”. A pesquisa foi registrada na Justiça eleitoral, com o número 00030/2014, no último dia 30 de setembro e tem autorização para ter o resultado  divulgado no dia 5 de outubro. Os pesquisadores vão ouvir 4.000 eleitores, no dia 5 de outubro. A margem de erro máxima prevista para o total da amostra é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos, considerando um nível de confiança de 99%. Veja aqui o questionário completo. 

Questionários
Acompanhe os questionários de cada uma das pesquisas.

Leia ainda:
Ibope: Camilo cresce 20 pontos e chega aos 34%; Eunício lidera com 42%
Ibope: Tasso lidera disputa ao Senado com 55%; Mauro Filho cresce 7 pontos e chega a 21%
Camilo cresce 12 pontos e chega aos 31%, mas Eunício lidera com 41%, diz Datafolha
Tasso lidera disputa ao Senado com 54%; Mauro Filho tem 20%, diz Datafolha



0 comentários







0 comentários
Topo | Home