Pesquisa
Atualizado em: 10/08/2011 - 2:14 pm

Dilma Rousseff

A pesquisa Ibope encomendada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) mostra uma queda na avaliação do governo Dilma. Segundo o levantamento, divulgado nesta quarta-feira (10), a aprovação caiu de 56% para 48% em julho deste ano.

A sondagem foi feita entre os dias 28 e 31 de julho, após a crise no Ministério dos Transportes e no Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit).

 A pesquisa entrevistou 2.002 pessoas de 141 municípios brasileiros.

Pessoal
O nível de aprovação pessoal de Dilma também caiu. Atualmente, 67% da população aprovam a presidente, ante 73% em março. A pesquisa revela ainda que 25% dos entrevistados desaprovam a presidente, ante 12% na sondagem anterior.

Nordeste
A aprovação pessoal de Dilma é maior no Nordeste, com 70% dos entrevistados considerando a presidente boa ou ótima. O menor índice de aprovação é na Região Sul, onde o porcentual de ótimo ou bom para a presidente Dilma é de 61%.

Dilma no Ceará
Dilma Rousseff vem ao Ceará nesta quinta-feira (11). A agenda oficial ainda não foi divulgada. Para conferir a prévia da programação de Dilma no Ceará, clique aqui.

Leia mais:
Publicadas exonerações de mais três diretores do Dnit
Pagot pede demissão do Dnit
ISTOÉ revela: “As negociatas do ministro Nascimento” 

Com informações do Estadão



0 comentários







0 comentários
Topo | Home




You must be logged in to post a comment.