Greve
Atualizado em: 26/10/2011 - 4:49 pm

A justiça se manifestou favoravelmente, nesta quarta-feira (26), ao pedido do Sindicato dos Policiais Civis de Carreira do Estado do Ceará (Sinpoci) durante o julgamento do recurso sobre a determinação da ilegalidade da greve da categoria. De acordo com o sindicato, foi derrubada por dois votos a um a decisão de 5 de julho, que considerava o movimento ilegal.

O parecer sobre a ilegalidade da greve foi dado pelo juiz da 6ª Vara da Fazenda Pública, Paulo de Tarso. Mas o Tribunal de Justiça considerou que o magistrado não tinha competência para tomar a decisão.

Assembleia
Segundo a presidente do Sinpoci, Inês Romero Lima, será realizada uma Assembleia Geral com a categoria, com o objetivo de informar o resultado do julgamento, nesta quarta-feira (26), às 18h, na sede do sindicato.

Inês também confirmou a participação de representantes da greve na caminhada que será realizada pelos professores da rede pública do Estado.

Greve
A greve da Polícia Civil foi deflagrada no dia 2 de julho, mas o movimento chegou a ser suspenso no dia 9 de agosto. Sem resultados nas negociações com o Governo do Estado, a categoria decidiu retomar a paralisação no dia 14 de outubro. Os policiais pedem reajuste salarial de 60%.

Leia mais:
Greve: Policiais Civis cruzam os braços a partir deste sábado
Policiais civis decidem em assembleia suspender a greve
Policiais civis decidem em assembleia retomar a greve

Da Redação do Jangadeiro Online



0 comentários







0 comentários
Topo | Home