Articulação, Bastidores, Ceará, Corrupção, Denúncia
Atualizado em: 16/08/2011 - 10:53 am

Câmara de Senador Pompeu pode votar impeachment de prefeito nesta terça-feira(16)

A Câmara Municipal de Senador Pompeu deve votar, às 19 horas desta terça-feira (16), pedido de impeachment do prefeito afastado Antônio Teixeira de Oliveira (PT). A votação aconteceria na semana passada, mas a sessão do último dia 9 terminou em tumulto.

A confusão começou logo após a abertura da sessão, quando o presidente da Câmara do Município, vereador Chico Pinheiro (PT), suspendeu a leitura do requerimento que pedia a instalação da Comissão Procedente, que poderia levar a cassação do prefeito e do vice.

Populares que estavam no local se revoltaram, agravando ainda mais o clima de tensão, envolvendo, inclusive os vereadores e partidários do prefeito afastado. Para conter o tumulto, cerca de 80 policiais civis e militares estiveram em Senador Pompeu.

Leia mais
Mobilização pede impeachment do prefeito afastado de Senador Pompeu

Vice-prefeito controlava

Os depoimentos colhidos pela Procuradoria de Combate aos Crimes Contra a Administração Pública (Procap) apontam o vice-prefeito de Senador Pompeu, Luiz Flávio Mendes de Carvalho, conhecido como “Luizinho do Inharé”, como o responsável pelo controle do esquema de desvio de dinheiro público. De acordo com o MinistérioPúblico Estadual (MPE), ele controlava o recebimento e repasse dos recursos públicos desviados.

O prefeito e o vice-prefeito de Senador Pompeu estão presos desde o fim do mês de junho no quartel do Corpo de Bombeiros, em Fortaleza. Eles e mais 29 pessoas são acusados de lavagem de dinheiro, desvio de verba pública e crime de peculato, além de fraude em licitações de obras.

Com informações do Diário do Nordeste



2 comentários







2 comentários
Topo | Home


Silvia | quarta-feira agosto 17 2011 | 11:50

“‘Liberdadee, ainda que tarde.” Senador Pompeu é escravo da ignorância do povo.

Valéria | sexta-feira dezembro 2 2011 | 10:58

Não é de hoje que a politica de Senador Pompeu é essa vergonha, antes mesmo do prefeito municipal Antônio Teixeira assumir em 2005, já havia escandalos de corrupção nesse municipio por parte do ex-prefeito Clidenor Genuino,porém não houve tanta repercusão. muitos não lembram mas em 2005 o municipio de Senador Pompeu foi entregue em sacos plásticos contendo todos os documentos municipais.