Em Brasília
Atualizado em: 13/11/2012 - 10:09 pm

Inácio Arruda defende destinação de 10% do PIB para a educação. Foto: Agência Senado

Em pronunciamento nesta terça-feira (13), o senador Inácio Arruda (PCdoB-CE) elogiou o projeto do Plano Nacional de Educação (PNE), aprovado na Câmara, que destina 10% do Produto Interno Bruto (PIB) para a educação, mas alertou que o plano depende de fontes seguras de financiamento. O parlamentar elogiou a presidente Dilma Rousseff por “afastar demagogias” nesse aspecto:

“Não basta dizer ‘10% do PIB para a educação’. É preciso viabilizar. É preciso saber de onde vamos tirar os recursos para colocar na educação”,  afirmou, salientando que investir em educação é investir no desenvolvimento do país.

Pressões
Inácio Arruda lamentou que “pressões que não ficaram absolutamente explícitas” levaram o presidente Lula a vetar a destinação de 50% do fundo social do pré-sal para a educação, mas espera que a proposta volte a ser discutida.

Mobiliza
O senador considera fundamental universalizar a educação infantil e garantir a formação continuada dos professores, e espera uma mobilização neste sentido que vá além dos estudantes e dos educadores.

Com informações da Agência Senado



0 comentários







0 comentários
Topo | Home




You must be logged in to post a comment.