Eleições 2012, Primeiro Plano
Atualizado em: 07/10/2011 - 7:39 pm

Eliane Novais e Inácio Arruda participaram do Primeiro Plano desta sexta-feira

O município de Fortaleza precisa investir em ações de planejamento urbano para enfrentar seus problemas estruturais. É o que pensam o senador Inácio Arruda (PC do B) e a deputada estadual Eliane Novais (PSB), que participaram nesta sexta-feira (7), da quarta e última entrevista da série especial do programa Primeiro Plano: E se as eleições fosse hoje?

Aliados da prefeita Luizianne Lins, os dois optaram por um discurso crítico mais brando enquanto defenderam candidaturas próprias de seus partidos para a disputa do ano que vem. Ambos saudaram a oportunidade, lembrando que o período eleitoral é muito curto para discutir os problemas da cidade.

A deputada Eliane Novais elencou cinco prioridades que devem ser trabalhadas pela futura administração de Fortaleza. “A prioridade na linha de frente é o planejamento urbano. (…) Isso perpassa por todas as outras. Nós temos a saúde e educação como prioridades das prioridades, ninguém pode negar, temos a transparência pública (…) e temos a questão da mobilidade urbana”.

O senador Inácio Arruda acredita que somente com planejamento de longo prazo é possível definir políticas públicas eficazes. “O problema central das cidades é você ter um planejamento urbano, não de forma esquemática, mas como decisão política que a cidade tem que adotar para definir o seu rumo. E o que acontece na nossa cidade? Desde 1997 se liquidou o instituto de planejamento, que tinha um conjunto de profissionais que discutiam a cidade dentro da administração pública. (…) Então é preciso retomar um organismo de planejamento ”.

Durante a entrevista, Inácio Arruda assumiu a condição de pré-candidato à prefeitura da capital. Já Eliane disse que seu nome continua à disposição do PSB, apesar do racha no diretório municipal da sigla. Antes do programa ir ao ar, o PSB enviou comunicado à produção do Primeiro Plano informando que não autorizava nenhum de seus filiados falassem como possíveis candidatos nas eleições de 2012.

Acompanhe a entrevista na íntegra aqui.

Veja ainda:
Assista ao Primeiro Plano Especial com Marcelo Mendes e Renato Roseno 
Assista ao Primeiro Plano Especial com Acrísio Sena e Danilo Forte 
Assista ao Primeiro Plano Especial com Heitor Férrer e Marcos Cals 



0 comentários







0 comentários
Topo | Home




You must be logged in to post a comment.