Polêmica
Atualizado em: 08/07/2013 - 6:31 pm

Inácio cobra esclarecimentos sobre espionagem dos Estados Unidos

Inácio cobra esclarecimentos sobre espionagem dos Estados Unidos

O senador Inácio Arruda (PCdoB) manifestou indignação com a suposta espionagem que o governo dos Estados Unidos teria realizado no Brasil. Durante sessão plenária desta segunda-feira (8), no Senado Federal, o cearense apresentou requerimento solicitando uma audiência pública.

Providências imediatas
Diante do fato, Inácio cobrou da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CRE) do Senado “providências imediatas” em relação às denúncias. E disse que “esse episódio mexe com o Estado brasileiro, mexe com a nossa soberania”. Para Inácio, o fato é absolutamente grave e exige resposta imediata do governo e, especialmente, do Parlamento brasileiro e classificou o episódio como “inadmissível”.

Vazou
Documentos vazados pelo ex-agente da National Security Agency (NSA), Edward Snowden, apontam que equipes da agência e da CIA teriam trabalhado em conjunto em Brasília para monitorar as comunicações eletrônicas e telefônicas dos brasileiros.

Audiência Pública
Requerimento assinado por Inácio Arruda e as senadoras Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) e Ana Amélia (PP-RS) à Comissão de Relações Exteriores convida para audiência pública representantes do governo brasileiro, onde serão debatidos as informações sobre as ações de espionagem dos Estados Unidos no Brasil.



1 comentário







1 comentário
Topo | Home


JP GARCIA | terça-feira julho 9 2013 | 09:51

Eu ainda não tinha visto o Senador Inácio na mídia.






You must be logged in to post a comment.