Em Brasília
Atualizado em: 25/11/2012 - 4:11 pm

Indicado ao STJ, procurador Sérgio Kukina será sabatinado na quarta. Folo: ALPE/PR

Indicado ao cargo de ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), o procurador Sérgio Luiz Kukina será sabatinado pelos senadores da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado na segunda parte da reunião marcada para quarta-feira (28). Após a arguição, os parlamentares deverão votar a indicação, que seguirá para decisão final em Plenário.

Pela aprovação
O senador Alvaro Dias (PSDB-PR) apresentou relatório sobre a indicação na última quarta-feira (21), destacando aspectos da formação e da atuação profissional de Kukina e recomendando sua aprovação.

Perfil
Mestre em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR), Sérgio Luiz Kukina é procurador de Justiça desde 2002, tendo antes atuado como promotor de Justiça em Curitiba e em outros municípios do Paraná. Do currículo do indicado, Alvaro Dias destacou ainda sua atuação como professor de Direito Processual Civil, na Escola do Ministério Público do Paraná, e de Direito da Infância e da Juventude, na Escola da Magistratura do Paraná.

Com informações da Agência Senado



0 comentários







0 comentários
Topo | Home




You must be logged in to post a comment.