Em Brasília
Atualizado em: 10/07/2013 - 7:19 am

Nicolle Barbosa é a presidente do CIC

Nicolle Barbosa é a presidente do CIC

A redução das desigualdades regionais e o fortalecimento do desenvolvimento do Brasil é a principal meta do movimento Integra Brasil- Fórum do Nordeste no Brasil e no Mundo, que terá sua comitiva reunida, nesta quarta-feira (10) às 08h30, com integrantes da Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo do Senado, em Brasília (DF) para apresentação do projeto.

A audiência foi resultado de encontro, intermediado pelo senador cearense Inácio Arruda, com o presidente da Comissão o senador Antônio Carlos Valadares.

Apresentação
A comitiva formada pela presidente do CIC, Nicolle Barbosa, pelo vice-presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), Carlos Prado e pelo consultor e economista Cláudio Ferreira Lima apresentará os objetivos, as fases e a metodologia aos parlamentares com a finalidade de conquistar novos apoios políticos que são fundamentais para o sucesso do Integra Brasil.

“Chegar a Brasília e poder contar com o apoio político de uma das principais bancadas da Câmara Federal é um passo essencial em busca do nosso principal objetivo, unir o setor produtivo e a força política em prol do desenvolvimento do Nordeste, consequentemente, do desenvolvimento do nosso país”, enfatiza Nicolle Barbosa.

Programação
O movimento continua o seu cronograma de trabalhos com a realização dos encontros técnicos, os workshops, no dia 15 de julho em Salvador (BA), com o tema “Situação atual e transformações recentes”, seguindo para Recife (PE) no dia 26, com o tema “Aspectos estratégicos do desenvolvimento” e terminando no Rio de Janeiro em 18 de agosto, no BNDES, com a discussão sobre “O Nordeste visto de fora”.

Atendendo a pedidos do setor produtivo dos Estados do Nordeste, haverá ainda uma mesa-redonda que irá tratar das “As desigualdades intra-regionais na economia nordestina: soluções e encaminhamentos”, em Campina Grande (PB), no dia 18 de julho.

Com informações da Assessoria



0 comentários







0 comentários
Topo | Home




You must be logged in to post a comment.