Bastidores
Atualizado em: 27/06/2013 - 9:04 am

Ivo Gomes sugere debate sobre regulamentação do Imposto sobre Grandes Fortunas. Foto: Kézya Diniz

Ivo Gomes sugere debate sobre regulamentação do Imposto sobre Grandes Fortunas. Foto: Kézya Diniz

O secretário de Educação de Fortaleza, Ivo Gomes, sugeriu, através das Redes Sociais, a regulamentação do Imposto sobre Grandes Fortunas. Único dos sete tributos federais previstos pela Constituição de 1988, que ainda não saiu do papel.

Para ele, o momento é propício para a discussão, tendo em vista as conquistas já garantidas pelas reivindicações populares.

Fica a dica
“Sugestão de pauta para o importante momento que o país atravessa: regulamentação pelo Congresso do Imposto sobre Grandes Fortunas. Foi criado pela Constituição de 1988 e solenemente ignorado até hoje”, disse o deputado licenciado por meio do Facebook.

Basta querer
Atualmente, duas propostas estão prontas para votação no plenário da Câmara dos Deputados, à espera somente de uma decisão política para entrar na pauta. Uma é de autoria de Fernando Henrique Cardoso, na época senador, e do deputado federal Chico Alencar (PSol). Além delas, há pelo menos outros 12 propostas tratando do assunto. O texto mais avançado é de FHC.

Apresentada em 1989, a proposta foi aprovado pelo Senado e encaminhado à Câmara. Mas, mesmo sendo presidente por oito anos, o tucano não conseguiu mobilizar seus aliados para aprovação da matéria.



0 comentários







0 comentários
Topo | Home