Ceará, Eleição
Atualizado em: 13/11/2011 - 9:52 pm

Jerônimo Reis foi eleito com 6.650 votos válidos

Jerônimo Felipe Reis de Souza (PT) é o novo prefeito do município de Icapuí, litoral leste do Ceará. O petista foi eleito, em uma eleição suplementar neste domingo (13),  com 6.650 dos 10.855 votos válidos, de acordo com a Justiça Eleitoral. O pleito foi realizado após a cassação do então prefeito, José Edilson da Silva (PSDB), e do vice, Heverton Costa Silva.

O candidato do PTB, Lindoberto do Nascimento Sousa, ficou em segundo lugar com 4.205 dos votos válidos. Já o candidato do PTN, Marcus Rebouças garantiu 970 voto que foram contabilizados como nulos uma vez que a candidatura dele havia sido impugnada em duas instâncias.

Totalização
Segundo o Tribunal Regional Eleitoral, 14.801 eleitores estavam aptos a votar em Icapuí, mas na eleição suplementar deste domingo (13), foram registradas 2.530 abstenções. Exatos 12.271 compareceram às urnas e a totalização revelou que 1.284 eleitoras decidiram anular o voto. Outros 132 eleitores de Icapuí votaram em brancos.

Posse
O novo prefeito eleito de Icapuí, Jerônimo Reis, e o vice, Vicente de Paulo (PT) serão diplomados no próximo dia 27 de novembro, durante solenidade na Câmara de vereadores do muicípio. O mandato dos dois segue até o dia 31 de dezembro de 2012.

Leia mais:
TRE confirma impugnação de dois candidatos à Prefeitura de Icapuí
Prefeito de Icapuí denuncia rombo de R$ 19 mi nos cofres do município

TSE suspende eleições em Antonina do Norte e Ararendá

Eleições após cassação
As novas eleições no município foram determinadas pelo TRE após a cassação do ex-prefeito José Edilson da Silva (PSDB) e seu vice, Heverton Costa Silva, que haviam sido empossados em janeiro de 2009.

Os políticos foram condenados por abuso de poder político e econômico durante as eleições de 2008. Desde então, o presidente da Câmara Municipal, Manoel Jeová da Silva, assumiu a Prefeitura.



0 comentários







0 comentários
Topo | Home