Bastidores
Atualizado em: 17/08/2011 - 9:29 am

Da Redação do Jangadeiro Online

Vereador João Afredo (PSol)

Mais uma vez, publicações em revistas de circulação nacional causam polêmica no cenário político de Fortaleza. Dessa vez, o vereador João Alfredo (Psol) aponta que os dados utilizados na reportagem da revista IstoÉ sobre a redução da pobreza em 52.25% se referem a toda a Região Metropolitana (RMF), e não à Capital, como mostrou a publicação.

De acordo com o vereador, quando a pesquisa menciona a periferia de Fortaleza, não está se referindo aos bairros periféricos da cidade, mas da Região Metropolitana. O próprio autor da pesquisa, o professor da Fundação Getúlio Vargas (FGV) Marcelo Neri, confirmou ao jornal O Povo que os dados se referem, de fato, à RMF, não incluindo a Capital.

Para João Alfredo, é inaceitável que a Prefeitura não tenha conferido os dados. “Para mim, parece que foi a Prefeitura que passou as informações”, completou o parlamentar. Na visão do vereador, a prefeita Luizianne Lins (PT) deveria publicar um artigo, desculpando-se com a população, “por estar usando dados que não são reais”.

Reprodução literal
Sobre o caso, a Prefeitura de Fortaleza, por sua vez, informou, por meio de sua assessoria de imprensa, que as propagandas veiculadas pela Gestão Municipal reproduzem, de forma literal, as informações da Faculdade Getúlio Vargas que foram publicadas na revista IstoÉ.

A Prefeitura lembrou ainda que a Região Metropolitana concentra, sozinha, cerca de 70% da população, abrigando, inclusive, trabalhadores que moram em outras localidades. Ainda segundo a assessoria de imprensa, os dados sobre os investimentos públicos no município de Fortaleza são “incontestáveis”.

Com informações do O Povo



0 comentários







0 comentários
Topo | Home