Entrevista
Atualizado em: 26/07/2013 - 8:33 am

João Jaime diz que desemprego no País é resultado da falta de planejamento do governo Dilma

João Jaime diz que desemprego no País é resultado da falta de planejamento do governo Dilma

Dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) revelam aumento da taxa de desemprego no Brasil, que ficou em 6% no último mês de junho. Entre os jovens de 16 a 24 anos, a taxa subiu de 14,6% para 15,3%, no mesmo período. Para o deputado estadual João Jaime (PSDB) tal desempenho evidencia a falta de planejamento do Governo e é reflexo do baixo crescimento do País, o que não atrai investidores que propiciam a criação de novas vagas no mercado de trabalho.

Maquiagem?
O parlamentar destaca também que o índice de desemprego pode estar em patamares ainda maiores visto que “essa medição maquia um pouco a realidade, porque não é feita em função das pessoas que estão efetivamente desempregadas, e sim de quem procura emprego e não consegue”.

Jovens
Outro fator preocupante, segundo João Jaime, é o aumento do desemprego entre os jovens. “Isso decepciona o jovem porque ele estuda, se qualifica e não consegue o primeiro emprego. Todos os programas do Governo nessa área são incipientes, funcionam mais como uma bolsa e não têm continuidade. O ensino, de péssima qualidade, também não qualifica os nossos jovens. As escolas não estão formando a mão de obra que as empresas estão precisando. As disciplinas curriculares precisam se adequar à realidade de hoje”, critica.



0 comentários







0 comentários
Topo | Home




You must be logged in to post a comment.