Bastidores, Partidos
Atualizado em: 30/08/2011 - 1:52 pm

José Maria Pontes deixa o PT após 20 anos

O ex-vereador e  médico José Maria Pontes oficializou a desfiliação do quadro do Partido dos Trabalhadores. Na carta em que anunciou o desligamento, o agora ex-petista, não escondeu a decepção com o PT e disse  não se sentir mais à vontade” em permanecer na sigla. 

O médico passou quase 20 anos no partido, 10 anos e quatro meses foram de atuação como vereador de Fortaleza, período em que teve forte atuação na Câmara Municipal. Ao pedir a desfiliação, José Maria Pontes enfatizou os valores que pautaram sua vida política como filiado à sigla.

“Procurando sempre respeitar as decisões partidárias e zelar pelo bom nome do partido, uma das minhas principais bandeiras como vereador foi a defesa da ética e da luta cotidiana contra as injustiças e a defesa de uma cultura de paz para nossa cidade”, diz um trecho do documento.

Mais à frente, José Maria afirma não se sentir mais “à vontade” em permanecer no Partido dos Trabalhadores.

“É doloroso assinar esse pedido de desfiliação. Quero agradecer o apoio dos companheiros e companheiras e desejar boa sorte àqueles que ficam (…) Lutar contra as injustiças e defender a vida digna sempre serão minhas prioridades, em outro partido ou mesmo fora da vida partidária.”

Futuro
José Maria Ponte, pelo menos por enquanto, não informou se vai, ou não, se filiar a outro partido político.



1 comentário







1 comentário
Topo | Home


Emanuel Gonçalves | quarta-feira agosto 31 2011 | 11:04

É uma perda para o PT, mas acredito que o partido tenha bons nomes para suprir essa ausência – nenhum com as características de José Maria Pontes, mas com boas referências. Ele teve atritos com a Prefeitura de Fortaleza, mas, certamente, sempre buscando o bem de nossa cidade. Boa sorte para ele no caminho que for trilhar.