Bastidores
Atualizado em: 19/07/2011 - 6:02 pm

Sarney disse que não concorrerá mais a cargos eletivos. Foto: Agência Brasil

O presidente do Senado e ex-presidente da República, José Sarney (PMDB-AP), disse na noite de segunda-feira (18) que não pretende concorrer novamente a nenhum cargo eletivo depois de concluir o atual mandato de senador, que vai até 2014.

A declaração de José Sarney foi feita durante o evento de lançamento do livro “Sarney, a Biografia” (da jornalista Regina Echeverria), realizado num shopping aqui de São Luís, Maranhão, de onde escrevo neste momento.

A govenadora do Maranhão e filha de Sarney, Roseana Sarney, disse em entrevista à Folha de S.Paulo que o pai já vinha manifestando a intenção de concluir a carreira política em razão da idade. O senador está com 81 anos.

“Não foi uma declaração intempestiva, apenas perguntaram e ele respondeu. Ele quer se dedicar mais à literatura. Já está muito dividido, mas é um político nato, faz parte da história do país”, disse Roseana.

Aina segundo a governadora, Sarney quer “encerrar enquanto está bem de saúde” e quer mais “paz para conviver com a família” depois de ter “prestado um serviço à nação”.

Com informações da Folha de S.Paulo



0 comentários







0 comentários
Topo | Home