ALEC
Atualizado em: 11/11/2019 - 4:31 pm

José Sarto preside solenidade em Russas em homenagem ao Lar Santa Clara. Foto : Dário Gabriel

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Sarto (PDT), presidiu, nesta segunda feira (11/11), no município de Russas, sessão solene itinerante em comemoração aos 15 anos do Lar Santa Clara de Assis. O evento atende requerimento do deputado Nelinho (PSDB), também presente na audiência.

“Uma atividade extremamente vocacionada, caridosa e que precisa ser estimulada. A Assembleia, através de requerimento do deputado Nelinho, aprovou essa sessão solene até para estimular outros setores da sociedade civil que se organizem e que passem a também defender bandeiras de incluir pessoas que são vulneráveis socialmente”, observou o presidente do Parlamento cearense.

O deputado Nelinho (PSDB) destacou o papel do Lar Santa Clara no atendimento a pessoas idosas. “O Lar Santa Clara tem realizado um importante trabalho social no município de Russas e no seu entorno, principalmente cuidando dos nossos idosos ao longo desses anos. Essa homenagem é o reconhecimento desse trabalho”, afirmou.

Além do presidente da Assembleia Legislativa, José Sarto, e do deputado Nelinho (PSDB), participaram da sessão vereadores de Russas e cidades vizinhas; o ex-prefeito e pai do deputado Nelinho, Raimundo Cordeiro de Freitas; o atual prefeito do município, Raimundo Weber de Araújo, e pessoas ligadas ao Lar Santa Clara. Na ocasião, a Assembleia prestou homenagem a oito pessoas que se destacaram no trabalho na instituição beneficente.

Lar
O Lar Santa Clara de Assis iniciou suas atividades com o acolhimento de sete idosos, em 18 de abril de 2004. Hoje são 29 que vivem no espaço. Durante esses 15 anos de existência, a instituição oferece ao município de Russas e cidades vizinhas acolhimento institucional, alimentação e cuidados médicos a idosos que não tenham condições de prover a sua subsistência.

O Lar é reconhecido como entidade beneficente de assistência social, conferido pelo Conselho Nacional de Assistência Social. Faz parte do Sistema Único de Assistência Social, como entidade prestadora complementar, prestando serviços e executando projetos dirigidos a indivíduos em situação de vulnerabilidade ou risco social e pessoal. Possui o Título de Utilidade Pública Estadual e Utilidade Pública Municipal.

Com informações da AL



Comment closed







Comment closed
Topo | Home


Comments are closed.