Eleição
Atualizado em: 23/09/2013 - 11:25 am

Juiz decide como "totalmente improcedente" denúncia do PT contra Roberto Cláudio nas eleições de 2012

Juiz decide como “totalmente improcedente” denúncia do PT contra Roberto Cláudio nas eleições de 2012

A representação assinada pelo PT que pedia a cassação do prefeito Roberto Cláudio, por abuso do poder político e financeiro nas eleições de 2012,  foi julgada “totalmente improcedente” pelo juiz da 114ª Zona Eleitoral, Josias Menescal Lima de Oliveira.

Pra confundir?
A decisão foi tomada no dia 16 de setembro, exatos quatro dias antes da ex-prefeita Luizianne Lins (PT) divulgar, para os jornalista e para a plateia que acompanhava um evento do PT, que o Ministério Público Eleitoral havia acatado a representação de Elmano de Freitas, ex-candidato do PT a prefeito de Fortaleza.

O petista acusa o governador do Ceará, Cid Gomes, e o prefeito eleito da capital, Roberto Cláudio (PSB), de abuso de poder político e financeiro nas eleições do ano passado. 

A informação dada por Luizianne ganhou repercussão nacional nas páginas do jornal O Globo.

Leia aqui:
Nove meses depois, MP eleitoral acata denúncia do PT contra Roberto Cláudio

Sei…
Em entrevista ao jornal O Povo, na tarde de domingo (22), Elmano de Freitas afirmou que Luizianne não tinha conhecimento que a representação já havia sido julgada como “totalmente improcedente”. O petista ainda afirmou que vai recorrer da decisão junto ao Tribunal Regional Eleitoral.

Decisão
A decisão, do dia 16 de setembro, foi disponibilizada pelo Tribunal Regional Eleitoral do Ceará através do Diário da Justiça Eletrônico publicado no dia 18 deste mês. Para ler o documento, na íntegra, clique aqui. A decisão está na página 33.



0 comentários







0 comentários
Topo | Home