Ceará
Atualizado em: 05/03/2020 - 12:29 pm

Júlio César Filho anuncia audiência sobre mensagens da saúde

O deputado Júlio César Filho (Cidadania) anunciou, nesta quinta-feira (05/03), a realização de audiência pública para tratar da proposta do Executivo, que trata da criação da autoridade reguladora da qualidade dos serviços no âmbito da Secretaria de Saúde do Estado.

De acordo com o líder do Governo na Casa, a audiência pública será realizada na próxima terça-feira (10/03), a partir das 14h, para debater não só a criação da Autoridade Reguladora, como também duas outras matérias que ainda iniciarão tramitação e tratam, respectivamente, da progressão funcional dos servidores e a criação da Fundação Regional de Saúde (Funsaúde).

“Será uma rica oportunidade de discutirmos a matéria junto aos técnicos que são responsáveis pela sua criação e o secretário de Saúde, Dr Cabeto, para que possamos tirar quaisquer dúvida sobre a proposta”, informou. Conforme acrescentou servidores da saúde, prefeitos, entidades e sociedade estão convidados para o debate.

Progressão
Sobre a mensagem que trata da progressão funcional, o deputado informou que a matéria prevê o reajuste dos salários de 2011 a 2020 dos servidores da saúde de forma parcelada. “Os funcionários da pasta terão aumento entre 20% a 36%, com o Estado incorporando aproximadamente R$ 35 milhões. Tenho certeza que com essas mensagens, vamos além de melhorar o atendimento a sociedade, valorizar nossos profissionais de saúde”, salientou.



Comment closed







Comment closed
Topo | Home


Comments are closed.