Fortaleza
Atualizado em: 15/08/2013 - 7:22 am

Justiça Federal libera construção dos viadutos no Cocó

Justiça Federal libera construção dos viadutos no Cocó

O desembargador federal Edilson Pereira Nobre Júnior, presidente em exercício do Tribunal Regional Federal da 5ª Região, liberou, na tarde de quarta-feira (14), a retomada das obras de construção dos viadutos no Parque do Cocó.

A decisão anula os efeitos da liminar, concedida anteriormente pelo juiz da 6ª Vara Federal da Seção Judiciária do Ceará, Francisco Roberto Machado, que suspendia a continuidade da obra no cruzamento das avenidas Antônio Sales e Engenheiro Santana Júnior.

Veja a decisão anterior
A pedido do MPF, Justiça Federal embarga obra dos viadutos no Cocó

Justificativa
A decisão atende ao recurso da Prefeitura de Fortaleza. O presidente em exercício do TRF5 diz, na decisão, que a paralisação da obra pode causar prejuízo à ordem e à economia pública. 

“O receio de que o poder público cause dano ambiental irreparável, ou exceda a área contida no projeto inicial, sem um dado específico quanto à sua ocorrência, não é suficiente para justificar a suspensão de uma empreitada cujo objetivo maior é melhorar a qualidade de vida da população, que diariamente se vê obrigada a enfrentar uma verdadeira jornada em direção ao trabalho e em seu retorno para casa dentro dos coletivos e carros que tentam circular pela cidade”, justificou o desembargador.

E agora?
A Prefeitura de Fortaleza ainda não foi notificada oficialmente, mas a assessoria de imprensa disse que tomou conhecimento da liminar e a expectativa é de que os manifestantes contra a obra, acampados no Parque do Cocó, deixem o local.

Manifestantes
O acampamento no Parque do Cocó já dua 35 dias. Na última quinta-feira (8), uma operação da Guarda Municipal chegou a retirar os manifestantes da área durante a madrugada. Houve confronto entre ativistas e Guardas. Na sexta-feira (09), com a liminar da 6ª Vara Federal que suspendeu a obra, o grupo voltou ao acampamento.

Relembre aqui:
Guarda Municipal retira manifestantes acampados no Parque do Cocó
Manifestantes furam bloqueio, sobem em árvores e conflito continua no Cocó



0 comentários







0 comentários
Topo | Home




You must be logged in to post a comment.