Câmara Municipal
Atualizado em: 29/03/2017 - 12:25 pm

Larissa Gaspar propõe criação do fundo municipal para população de rua

Tramita na Câmara Municipal de Fortaleza o projeto de indicação 212/2017, de autoria vereadora Larissa Gaspar (PPL), que cria o Fundo Municipal de Defesa dos Direitos da População em Situação de Rua.

O Fundo é um instrumento contábil que, na prática, permite que o governo municipal possa captar recursos da União, do Estado ou de empresas privadas.

Esse dinheiro, segundo a proposta, deve ser aplicado na implantação, execução e manutenção de políticas para essa parcela da população.

Proposta
O Projeto prevê que os recursos devem ser usados na divulgação de programas e projetos de assistência, eventos educacionais, capacitação profissional de pessoas que moram nas ruas e em pesquisas que ajudem na elaboração de novas ações.

Em números
Segundo a parlamentar, um levantamento feito pela Prefeitura de Fortaleza em 2014, a capital tinha 1718 pessoas morando nas ruas, grande parte delas no Centro da cidade. Cerca de 80% dessas população era formada por homens e metade das pessoas nessa situação tinha entre 25 e 39 anos de idade . Cerca de 70% não tinha nenhuma fonte de renda e 23% havia concluído o Ensino Fundamental. A pesquisa também mostrou que para 50% das pessoas que moram nas ruas de Fortaleza, foram conflitos familiares que a levaram à essa situação.

Com informações da Assessoria



0 comentários







0 comentários
Topo | Home