Bastidores
Atualizado em: 16/04/2011 - 8:13 pm

A indicação do Ministério da Fazenda não agradou lideranças políticas no Ceará. Isso é fato. O baiano Miguel Terra Lima foi escolhido pelo Planalto para substituir Roberto Smith na presidência do Banco do Nordeste, mas a informação ainda não foi oficializada devido a rejeição do nome dele por parte dos cearenses. 

O líder da bancada federal cearense, deputado José Guimarães (PT), evita o assunto. Questionado sobre a confirmação do nome de Miguel Terra Lima para a presidência do BNB, o petista se limitou a dizer: “ainda vamos conversar com o Guido”, em referência a tentativa de mudar a indicação a partir de uma negociação com o ministro da Fazenda, Guido Mantega.

Enquanto a bancada se movimenta, o tempo passa e a permanência de Roberto Smith parece mesmo inviável. O ministro da Casa Civil, Antonio Palocci, já havia conversado com o deputado federal José Guimarães sobre a mudança, mesmo assim as negociações seguem nos bastidores.

Em tempo: Terra Lima é funcionário de carreira do Banco do Brasil e já ocupou inclusive a superintendência do BB aqui no Ceará.



0 comentários







0 comentários
Topo | Home