Eleições 2012
Atualizado em: 01/11/2011 - 9:52 pm

A prefeita Luzianne Lins (PT) não revela publicamente a preferência por nenhum dos 13 prefeituráveis do PT para a disputa em Fortaleza, mas admite que ficaria “muito feliz” com a candidatura de Waldemir Catanho, atual secretário de articulação política da prefeitura.

Homem forte do governo, aliado de longa data da prefeita. Waldemir Catanho está “ao lado” de Luizianne Lins desde a época da faculdade de Comunicação. Atualmente é citado pela própria petista como como “braço direito”, “esquerdo”, e até sua “cabeça” na atual administração do município.

Apesar dos elogios, Luizianne evita manifestar publicamente sua preferência pela candidatura do secretário de Governo, Waldemir Catanho. Mas a prefeita não esconde a empolgação ao falar sobre a possível eleição do primeiro prefeito negro de Fortaleza.

“Na verdade, esse ano é o ano dos negros e eu espero que seja também do nosso negro, caso seja ele o nosso candidato”, enfatizou Luizianne ao citar a possível candidatura de Catanho. A prefeita ainda completou afirmando que “Eu acho que o Catanho é a cara dessa maioria da população [de cor parda] e se for ele, eu vou ficar muito feliz”, revelou a petista.

Luzianne ressalta que a definição sobre a candidatura deve ficar para o próximo ano, mas avalia que seis nomes seguem com maior “empenho” no cenário político eleitoral. São eles, segundo a prefeita, que também é presidente do PT no Ceará:  Waldemir Catanho, Elmano Freitas, Guilherme Sampaio, Acrísio Sena, Artur Bruno e Camilo Santana.

Acompanhe a entrevista da prefeita Luizianne Lins:



0 comentários







0 comentários
Topo | Home