Bastidores
Atualizado em: 22/08/2012 - 2:55 pm

Direita e Esquerda:Tudo junto e misturado. Na foto, retirada do facebook do jornalista Cláudio Teran, aparecem Elmano de Freitas (PT), Chiquinho Feitosa (DEM), Luizianne Lins (PT) e Tasso Jereissati (PSDB).

Continua repercutindo na imprensa e nas redes sociais o encontro entre o empresário e ex-senador Tasso Jereissati (PSDB) e a prefeita Luizianne Lins (PT) na terça-feira (21). Foi a primeira vez que os dois almoçaram juntos no Paço Municipal, sede da prefeitura de Fortaleza.

Suspense
O encontro seria de negócios mas deixou muita gente de orelha em pé, afinal são duas lideranças partidárias trocando figurinhas em pleno período eleitoral.

Destaque
No primeiro dia de propaganda eleitoral, os personagens políticos que dominaram a cena foram o tucano e a petista na reunião que surpreendeu. O almoço virou tema de comentário nos bastidores da política cearense.

Negócios
O encontro entre os dois políticos, considerados adversários, teve um objetivo empresarial, segundo disse o próprio Tasso Jereissate ao deixar o Paço Municipal. “Eu vim apresentar à prefeita o projeto de expansão do shopping Iguatemi, que é um projeto de importância da Cidade e que ela, prefeita, tem que ter o conhecimento da sua importância, das vantagens e dos benefícios que vai trazer pra cidade e pra região”, disse o tucano.

Detalhes
Ainda segundo o empresário, durante o almoço, foram apresentadas à Luizianne Lins todas as normas que estão sendo seguidas pelo empreendimento. A expansão do shopping Iguatemi contará com investimento de cerca de R$ 300 milhões. Os trabalhos serão iniciados assim que a prefeita liberar a obra, até o fim do ano.

Elogios de Tasso
Ao sair do almoço com a prefeita, o ex-senador revelou aos repórteres que temas como o Estado, a Prefeitura e os problemas de Fortaleza também foram discutidos durante o encontro. “E devo dizer que realmente fiquei surpreso sobre como a prefeita é bem informada e tem equações para os problemas de Fortaleza na sua cabeça”, elogiou.

Nada de Cid
Ao ser questionado sobre a postura de Cid Gomes (PSB), ex-aliado de ambos e que agora tem candidatura própria para a Prefeitura, Tasso desconversou. “Nós não falamos sobre isso. E eu não estou falando sobre política eleitoral especificamente nesse momento. Viemos falar mais em teses, sobre os grandes problemas da cidade, do que sobre outros políticos”, disse.

Com informações do Jornal O Povo



0 comentários







0 comentários
Topo | Home