Partidos
Atualizado em: 29/06/2011 - 7:00 pm

Rui Falcão, Jaques Wagner e Luizianne Lins durante reunião da Executiva Nacional em Salvador

A prefeita Luizianne Lins (PT) recebe, nesta quinta-feira (30), a visita de uma comissão da Executiva Nacional do Partido dos Trabalhadores. O presidente nacional da sigla, Rui Falcão, integra a comitiva petista. O encontro está previsto para começar às 9h, no Paço Municipal. Na ocasião, o grupo será apresentado aos projetos Cuca e Vila do Mar.

Cucas
Luizianne pretende apresentar para o grupo as experiências da política de Juventude da Prefeitura de Fortaleza. A comissão será convidada a conhecer as obras do Centro Urbano de Cultura, Arte, Ciência e Esporte (Cuca) da Regional V, que está em construção no Mondubim, bem como o Cuca Che Guevara, já em funcionamento na Regional I.

Vila
A prefeita também deve apresentar para o grupo o projeto de reurbanização do litoral da Barra do Ceará, Pirambu e Cristo Redentor, mais conhecido como Vila do Mar, em execução no litoral oeste.

Segundo a assessoria de imprensa da prefeitura da capital, a obra contempla uma avenida litorânea com ciclovia e calçadão, além de equipamentos esportivos e culturais. São realizadas ainda contenção do mar e preservação de encostas. A obra viária, iniciada em agosto, já avança em mais de três quilômetros dos 5,5 km previstos.

Eleições 2012
Na agenda política, o apoio do PT nacional para fortalecer a sigla em Fortaleza, sobretudo na disputa pela sucessão de Luizianne Lins na prefeitura da capital.

A expectativa é que o partido invista, dando inclusive prioridade às articulações em Fortaleza, para garantir a administração de uma da mais importantes capitais do país.

Detalhe
O governador do Ceará, um dos principais aliados da aliança que elegeu Luizanne Lins, não participa de nenhum momento da agenda de Rui Falcão em Fortaleza.  Cid Gomes (PSB) está no exterior, em viagem oficial, e só retorna ao Ceará no dia 10 de julho.



2 comentários







2 comentários
Topo | Home


Regina Braga | quarta-feira junho 29 2011 | 19:42

Se depender do meu voto, ninguém que se relacione com ela, será eleito, e vou fazer tudo pra tirar cada possível voto que ela porventura tiver…

Saulo Castro | quinta-feira junho 30 2011 | 17:16

Pena que Rui Falcão não vai ficar muito tempo em nossa cidade. Há muitas coisas boas para ele conhecer e espero que Luizianne tenha mostrado a ele uma parcela de suas obras que certamente vão acrescentar e muito para nossa cidade.