Eleições 2012
Atualizado em: 29/05/2012 - 11:35 am

Depois de receber Cid Gomes, Lula agora terá encontro com Luizianne Lins. Foto: Divulgação

A prefeita Luizianne Lins (PT) embarcou para São Paulo onde terá um encontro com o ex-presidente Lula para tratar da articulação política de alianças para as eleições de 2012 em Fortaleza. A informação foi confirmada pelo líder da prefeita na Câmara, vereador Ronivaldo Maia.

“Esperamos contar com apoio dos aliados como PSB, PMDB e outros para agregar uma tarefa de muitas mãos: que é o futuro de Fortaleza. Para isso a prefeita Luizianne viajou a São Paulo para visitar o Lula e buscar construir um tempo de entendimento”, afirmou Ronivaldo.

Lula: Antes Cid, agora Luizianne
A conversa de Luizianne, que é presidente do PT no Ceará, com Lula, presidente de honra da legenda, acontece uma semana depois do encontro entre o ex-presidente da República e o governador Cid Gomes. O encontro entre Lula e Cid causou mal estar entre petistas cearenses.

Veja ainda:
Vídeo: Cid Gomes diz que não deve nada a Luizianne e que os dois já estão quites

Leia ainda:
“Eu tenho ligado para o governador, ele não atende o telefone e eu não sei o que posso fazer mais”, diz Luizianne
Eleições 2012: Cid Gomes “troca ideias” com Lula  

Sem interferência
Para o líder da prefeita na Câmara, a discussão sobre a aliança eleitoral deve acontecer sem a interferência nacional do PT. “O nome é importante, mas o mais importante é o projeto. Qualquer um dos candidatos indicados vão representar o projeto do PT. Não aceitamos nada de cima para baixo. O melhor candidato é aquele que agrega o apoio dos aliados. Por isso a prefeita deixa claro que o tempo do partido é do entendimento.”, ressalta o petista.

Dia “D”
No próximo dia 3 de junho, o PT realiza o encontro com delegados do partido, eleitos no início do mês, para decidir o nome que vai representar o partido na disputa pela sucessão de Luizianne Lins.

Leia ainda:
Eleições 2012: Luizianne avalia que PT está unido na escolha de Elmano para candidatura em Fortaleza  
Eleições 2012: Executiva do PT Fortaleza decide adiar encontro para escolha de candidato  
Eleições em Fortaleza: IBOPE mostra que Inácio e Moroni largam na frente seguidos de perto por Heitor Férrer e Marcos Cals



0 comentários







0 comentários
Topo | Home




You must be logged in to post a comment.