Jogo Rápido
Atualizado em: 28/04/2011 - 12:22 am

Lula e Fernando Henrique numa época bem distante...

O ex-presidente Lula não topou o desafio proposto pelo também ex-presidente da República, Fernando Henrique Cardoso e disse à imprensa que não tem mais idade para disputar uma eleição com FHC.

A declaração foi feita na quarta-feira (27), num hotel em Guarulhos (SP), durante o 8º Congresso Nacional dos Metalúrgicos da Central Única dos Trabalhadores (CUT).  Ao ser questionado pela imprensa, Lula disse:

 “Não vou responder. Ele, como eu, vamos disputar no além. Não temos mais idade para isso”, desconversou.

FHC x LULA
A troca de farpa entre Lula e FHC voltou a mobilizar a imprensa depois que Fernando Henrique escreveu um artigo  para a revista “Interesse Nacional”, onde defendeu que o PSDB deveria tentar conquistar votos na nova classe média brasileira.

Interpretação
Após a publicação, Lula interpretou (ou disse ter interpretado) que FHC teria sugerido que os tucanos abandonassem o “povão”.  “Não sei como alguém que estudou tanto depois diz que quer esquecer do povão. O povão é a razão de ser do Brasil. E do povão fazem parte a classe média, a classe rica, os mais pobres, porque todos são brasileiros”.

Provocação
Na semana seguinte, o assunto continuou rendendo e Fernando Henrique aproveitou a participação em um programa de rádio para responder a Lula com uma provocação.

 “Ele (Lula) esquece-se de que eu o derrotei duas vezes. Quem sabe ele queira uma terceira. Eu topo”, desafiou FHC.

Comento
Como já disse aqui mesmo nesta coluna, a terceira eleição entre Fernando Henrique e Lula certamente vai ficar só na provocação. Mas insisto que seria bom ver um debate entre os dois na TV.

Em 2010, essa possibilidade chegou a ser ventilada. O encontro entre o tucano e o petista seria no mesmo formato dos debates eleitorais. A proposta não vingou.

Fica aí o registro da torcida pelo encontro dos dois e a expectativa para o debate cara a cara.

Sem dúvida, imperdível!

Com informações doEstadão.com



0 comentários







0 comentários
Topo | Home